A 39ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas, que acontece na ilha de São Vicente, é uma homenagem ao cantor cabo-verdiano Adriano Gonçalves, mais conhecido por Bana, falecido há dez anos.
O festival arrancou com o tributo a Bana, apelidado também de “O rei da Morna”. Os artistas Leonel Almeida, Dany Silva e Jeniffer Solidade, acompanhados pela Banda Monte Cara cantaram as músicas que ficaram imortalizadas na voz do Bana.
A cantora Jeniffer Solidade, que conviveu com o Bana, disse à RFI na praia da Baía das Gatas que foi uma honra participar da homenagem ao Rei da Morna
“Senti uma honra muito grande. Bana é e será sempre um ícone da música de Cabo Verde, da morna principalmente”, disse a cantora Jeniffer Solidade,
Também, o cantor Leonel Almeida mostrou-se feliz ao homenagear o Bana 39ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas.
O maior e mais antigo Festival Internacional de Música em Cabo Verde que acontece na praia da Baía das Gatas, contou com os artistas e bandas, os nacionais são Ceuzany, Dino d´Santiago, Yuran Beatz, Ary Beatz & Mc Acondize; da Jamaica vem Protoje e de Portugal, Plutónio, rapper português, com ascendência moçambicana.
Comentários da publicação (0)