play_arrow

keyboard_arrow_right

Listeners:

Top listeners:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
  • cover play_arrow

    Rádio Kijila

  • cover play_arrow

    Rádio Calema

Destaque

Sam Mangwana homenageado no Top dos Mais Queridos edição 2023

today15 de Agosto, 2023 7

Fundo
share close

JORNAL DE ANGOLA

O músico Sam Mangwana vai ser o homenageado no Top dos Mais Queridos edição 2023, que acontece no próximo dia 5 de Outubro, em Luanda.

O evento promovido pela Rádio Nacional de Angola (RNA) promete levar para o palco a voz de “Pátria Querida” “Maria Tebo” e outros sucessos, numa noite em que em que 18 concorrentes vão desfilar por ordem do boletim de voto, segundo uma nota da organização no facebook.

Sam Mangwana começou a carreira musical em 1963, na então República do Zaire, hoje República Democrática do Congo, no grupo African Fiesta (de Tabu Ley Rochereau), posteriormente African Fiesta National, Africa International. Colaborou com o TP OK Jazz, de Francó.

Formou e liderou os grupos Festival des Maquisards e African All Stars. Da sua vasta discografia, o destaque vai para “Maria Tebo” (1980), dentre os demais álbuns que cimentaram a sua carreira internacional nas décadas de 80 e 90.

Depois de conquistar a África e o mundo como um expoente da música congolesa, relança a sua carreira no mercado angolano. “Galo Negro”, de 1996, é o marco dessa fase. “Querida Pátria”, de 2005, foi lançado depois do seu regresso a Angola, onde viveu grande parte do tempo até finais de 2019, quando optou por outra viagem, pouco depois de lançar o álbum ” Lubamba”.

Escrito por Edson Magalhães

Rate it

Post anterior

Notícias

Organização da Miss Universo corta relações com o organizador indonésio devido a alegações de abuso sexual

EURONEWS A Organização Miss Universo anunciou que cortou os laços com o "franchising" indonésio e que vai cancelar um concurso a realizar na Malásia, depois de as concorrentes se terem queixado à polícia, acusando os organizadores locais de assédio sexual. A organização, sediada em Nova Iorque, declarou ter decidido cortar os laços com a PT Capella Swastika Karya e com a sua diretora nacional, Poppy Capella. Seis concorrentes de um […]

today15 de Agosto, 2023 7

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%